Notícias

Fique por dentro das novidades da fábrica e do mercado

Cachaça com Flocos de Ouro 23 Quilates

24/09/2014
Fabricada nos Equipamentos Santa Efigênia

Fabricada nos Equipamentos Santa Efigênia

Alambique cria cachaça com flocos de ouro inspirada na mitologia grega

Produto foca no mercado das bebidas de luxo e chega ao mercado com preço acima da média

A cachaça, que é sucesso nacional por ser barata e versátil para fazer drinks, ganhou ares de sofisticação. A Destilaria Vitória, que fica em Dracena (SP) e existe desde 2006, incorporou flocos comestíveis de ouro 23 quilates na Cachaça Middas, cujo nome é inspirado no personagem da mitologia grega que transformava tudo em ouro com apenas um toque, o Rei Midas.

A empresa levou cerca de um ano para concluir a mistura, sendo lançada em maio de 2014. Para produzir um blend exclusivo, a cachaça foi armazenada em tonel de madeira de amendoim do campo por dois anos e uma parte da cachaça foi colocada em aço inoxidável. O ouro vem da Alemanha, e seu consumo não faz mal à saúde (o metal é expelido pelo corpo nas fezes). O resultado é uma bebida com baixa acidez e intensa sensação olfativa.

“A proposta é oferecer um produto inovador de altíssima qualidade e requinte para apreciadores de uma boa cachaça premium. O grande diferencial do Middas, além é claro do sabor exclusivo, é a oportunidade de degustar flocos de ouro, cuja qualidade de pureza é atestada pela União Europeia”, destaca Leandro Dias, CEO da Dias de Ouro, que é detentora da Destilaria Vitória.

Não só o ouro e o barril em que é armazenada transformam essa bebida em luxo: a garrafa em que é armazenada vem da francesa Saverglass, conhecida por fornecer frascos com design diferenciado para bebidas alcoólicas.

No total, foram investidos R$ 500 mil para desenvolvimento e lançamento da Cachaça Middas. O faturamento esperado no primeiro ano é de R$ 225 mil por mês. A expectativa é alcançar o mercado internacional e exportar para Japão, Alemanha, Estados Unidos e Canadá.

A invenção

A ideia de criar uma cachaça de luxo surgiu da mente de Leandro Dias, CEO da Dias de Ouro. Enquanto ele estudava em Toronto, no Canadá, se deparou com diversos destilados que levavam ouro na composição. Disso, resolveu ter seu "momento Midas" e pesquisou uma forma de dar o toque de ouro na mais brasileira das bebidas.

A Cachaça Middas é vendida por enquanto apenas no site da marca, custando R$ 149,90.

 

VEJA O LINK

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Cana/noticia/2014/09/alambique-inova-e-cria-cachaca-com-flocos-de-ouro.html

© Todos direitos reservados.